Editais

Edital Acessível do Concurso Artístico para Aquisição de Obras Alusivas à Figura & Legado da Deputada Antonieta de Barros

Este tipo edital de concurso artístico é crucial para torná-lo mais acessível e compreensível, promovendo inclusão e fortalecendo valores fundamentais de justiça e equidade. A adoção de uma linguagem simples e a inclusão de ilustrações adequadas facilitam a compreensão do conteúdo, permitindo a participação de um público mais amplo. Além disso, esta iniciativa é um marco importante, sendo a primeira vez que a ALESC promove um edital nesse formato, o que fortalece a comunicação entre o parlamento e seu público, reforçando a transparência e o engajamento com a comunidade.

Para baixar este edital, clique aqui.

 

 

Edital do Concurso Artístico para Aquisição de Obras Alusivas à Figura & Legado da Deputada Antonieta de Barros

A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, por meio de sua Coordenadoria de Licitações torna público que realizará concurso para seleção de projetos para aquisição de obras alusivas à figura da Deputada Antonieta de Barros.

Os esclarecimentos técnicos serão prestados pela Gerência Cultural da ALESC, localizada na Av. Mauro Ramos, nº 300, sala 407, Centro – Florianópolis/SC, telefone: (48) 3221-2584, e-mail: concursoantonieta@alesc.sc.gov.br, no horário das 7h às 19h do dia 10 de abril a 24 de maio de 2024.

Para baixar o edital completo, clique aqui.

ANEXO I – FICHA DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL

ANEXO II – FICHA DE INSCRIÇÃO COLETIVA

ANEXO III – DETALHAMENTO DA OBRA

ANEXO IV – INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DE FOTOS E DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA

ANEXO V – CRONOGRAMA DO CONCURSO

ANEXO VI – DECLARAÇÃO ÉTNICO RACIAL

 

 


O edital para ocupações artísticas da Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho é um mecanismo criado pelo Ato de Mesa N.º 599, de 13 de dezembro de 2017, com o objetivo de dar mais transparência aos processos de seleção de exposições ao principal espaço de arte do Parlamento catarinense.

Desde 2018 a Gerência Cultural seleciona via comissão avaliadora até 10 propostas de exposição para fazerem parte da programação cultural do Parlamento catarinense.

Nos anos de 2021 e 2022, devido à pandemia de Covid-19, o lançamento do edital foi suspenso, sendo retomado em 2023 com premiação para as propostas expositivas selecionadas.

 

Edital 2023

A Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho abre processo seletivo para receber exposições em 2023. Com o objetivo de democratizar a programação cultural na Alesc, a seleção de projetos artísticos este ano conta com uma novidade: até 10 projetos aprovados receberão uma premiação de R$ 1.500. As inscrições vão de 1 de dezembro de 2022 a 13 de janeiro de 2023.


Modelos de anexo
:

 


 

 

 

Edital 2020

 

Edital 2019

 

Edital 2018