Sobre a Gerência Cultural

A Gerência Cultural é o setor que tem como missão ampliar o diálogo entre a Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a sociedade civil através de atividades culturais. Sua função é promover e divulgar exposições de artes visuais, lançamentos literários, apresentações musicais, espetáculos de dança e mostras audiovisuais.

Além disso, a Gerência Cultural é responsável pela conservação e manutenção do acervo artístico do Parlamento catarinense. Composta por mais de 500 obras entre pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e gravuras, a coleção conta com trabalhos de artistas expressivos da arte catarinense como Martinho de Haro, Willy Zumblick, Malinverni Filho, Hassis, Ernesto Meyer Filho, Rodrigo de Haro, Eli Heil, Vera Sabino e Elke Hering.

Para realizar essas atividades, a Gerência Cultural, setor da Coordenadoria de Eventos, conta com um grupo de servidores capacitados nas áreas de produção cultural, design gráfico, processos administrativos, montagem de exposições e conservação de obras de arte.

Responsável por organizar as atividades que acontecem no Hall do Palácio Barriga Verde, na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho e no Espaço Cultural Cruz e Sousa, a Gerência Cultural é o elo que liga a classe artística do estado e o Parlamento catarinense.