Exposição Prêmio Universitário de Fotografia Udesc 2023 “Água, uma Maravilha da Natureza”

Fotografia: “Agua Fonte da Vida” por Carlos Henrique Gesser

A Universidade do Estado de Santa Catarina e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina têm o prazer de apresentar as obras selecionas pelo Prêmio Universitário de Fotografia UDESC 2023.

Com o tema “Água, uma Maravilha da Natureza”, a premiação convidou estudantes de graduação e pós-graduação a despertar reflexões sobre a importância da água e sua relação com a humanidade.

As fotografias selecionadas capturam a beleza, a força e a delicadeza deste recurso essencial à vida. Ao longo do concurso, os participantes foram instigados a revelar, através de suas lentes, diferentes perspectivas sobre a água, desde suas formas mais majestosas, até sua relevância cotidiana.

A exposição reúne 36 trabalhos, dos quais 26 foram premiados e 10 destacados por sua criatividade e qualidade. Essas obras representam não apenas o talento artístico dos estudantes, mas também o compromisso da UDESC com o fomento à cultura e à Extensão Universitária.

Convidamos todos a explorar estas narrativas visuais que evidenciam a interação entre o homem e a água, e a refletir sobre a preservação deste recurso tão vital, o período expositivo será do dia 27/09 à 11/10 no Espaço Cultural Cruz e Sousa.

Galeria de fotos.