Mostra Institucional “Duas décadas transformando realidades” marca os 20 anos do PAB no Parlamento

Transformando vidas, o Programa Antonieta de Barros (PAB) chega aos 20 anos de história sendo o passaporte de mudança de realidade para 600 jovens catarinenses em situação de vulnerabilidade social que estagiaram na Assembleia Legislativa nestas duas décadas.

Para celebrar a importância dessa iniciativa, nesta quinta-feira (11), no hall do Palácio Barriga Verde da Alesc, aconteceu a solenidade de inauguração da Mostra Institucional Programa Antonieta de Barros – duas décadas transformando realidades.

A exposição reúne nove painéis fotográficos que destacam a história e a trajetória de vidas dos jovens estagiários que passaram pelo PAB desde a primeira turma, em 2004, até a última turma de 2024.

A Mostra ficará exposta no hall da Alesc até o dia 18 de julho de 2024 e, além das fotografias, os painéis trazem relatos de estagiários que passaram pelo programa e tiveram suas vidas transformadas.

Vale destacar que a data, 11 de julho, não foi escolhida aleatoriamente para marcar a solenidade de abertura da exposição em homenagem ao PAB. Essa data é emblemática por celebrar os 123 anos da primeira mulher negra catarinense eleita para o Parlamento, a professora e jornalista, Antonieta de Barros.

Legado
Como destacou a deputada Luciane Carminatti (PT), que participou da solenidade de abertura da mostra na manhã desta quinta, Antonieta de Barros abriu caminhos para as mulheres catarinenses e deixou um legado incontestável.

“A importância desse Programa, que leva o nome de Antonieta de Barros, é evidente porque transforma vidas e quebra paradigmas ao oferecer oportunidades para jovens que se sentem invisíveis aos olhos da sociedade”, disse a parlamentar, que deseja vida longa ao PAB em Santa Catarina.

 

GALERIA: FOTOS