Mostra Institucional “Mês do Ambiente”

A Mostra institucional do Mês do Ambiente, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc),  teve a abertura no dia 28 de maio na Galeria Meyer Filho e ficará até dia 20 de junho.

O evento mescla arte e ciência e é uma iniciativa da Comissão de Turismo e Meio Ambiente do parlamento catarinense. A mostra firma o propósito de conscientizar para os problemas ambientais emergentes e promover soluções

baseadas na natureza. Com foco nas águas e na Mata Atlântica, a exposição traz pelo menos quatro iniciativas diferentes e diferentes formas de manifestação cultural e projetos educativos. O estado detém o maior percentual de floresta remanescente desse bioma, mas essas áreas verdes têm sofrido com o passar dos anos.

Juntamente com essa reflexão, trouxemos para a Alesc algumas das muitas iniciativas, que aliam arte e meio ambiente. Esperamos possibilitar criar um espaço capaz de conscientizar as pessoas e trazer a reflexão necessária sobre o ambiente.

Saiba Mais http://gerenciacultural.alesc.sc.gov.br/mostra-institucional-mes-do-ambiente/