“Bernardo, uma estrela brilhante”
A história de um menino de cabelos revoltados, que estava sempre brincando, sempre sorrindo, sempre fazendo muita bagunça, mas um dia teve que deixar sua casa para morar em outro lugar e deixou muitos corações partidos foi lançada na noite desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Marcos da Rosa (União).
O livro “Bernardo, uma estrela brilhante” de autoria de Júlia de Souza Machado, conta a história de Bernardo da Cunha, uma das crianças vítimas do ataque a uma escola de Blumenau, em abril de 2023.
Júlia, madrinha de Bernardo, conta que, “nessa historinha, apesar de ser um livro infantil, a gente fala sobre um tema muito difícil. Falar sobre a morte, o fim inevitável da vida. Nós adultos evitamos falar sobre isso e as crianças nos perguntam. A forma como vamos responder vai influenciar em tantas coisas, porque às vezes uma resposta vai marcar de forma definitiva o entendimento de uma criança. O livrinho começou como uma forma de abraçar a minha família, mas com o tempo vimos quantas pessoas se sentiram abraçadas pela história”.
SAIBA MAIS: Bernardo: uma estrela brilhante