“Fritz Müller – Desterro (1822/1897). Um ser humano e sua ciência”

Mais de 1300 páginas, 41 capítulos, 618 fotos, 97 ilustrações. Essa é a extensão da biografia ” Frtiz Müller – Desterro (1822/1897)  Um ser humano e sua ciência”

que foi lançada na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19). A obra, dividida em 3 volumes, foi lançada juntamente com a abertura da exposição “Ilustrações naturalistas de Fritz Müller e para Fritz Müller” na Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, também organizada pelo autor, Marcelo Vieira Nascimento.

Conforme Nascimento, o livro é a mais completa, extensa e moderna biografia escrita sobre o cientista alemão, naturalizado brasileiro. O livro relata a jornada de Fritz Müller por Santa Catarina, com foco em suas pesquisas científicas realizadas em Desterro, hoje Florianópolis. Cidade em que viveu por 11 anos e trabalhou como professor.

Além disso, a obra explora a interação de Fritz Müller com a família e os desafios financeiros e profissionais. Destaca ainda seu relacionamento com o cientista Charles Darwin, que lhe deu a alcunha de “Príncipe dos Observadores” e imortalizou seus estudos ao citá-lo 19 vezes quando reeditou seu livro “A Origem das Espécies por meio da Seleção Natural”.

SAIBA MAIS:  “Fritz Müller – Desterro (1822/1897). Um ser humano e sua ciência”,