Cinquentenário Palácio Barriga Verde

O Palácio Barriga Verde tem nome que remete ao gentílico orgulho dos catarinenses e sua história mescla com a comunidade, o que o faz também ser conhecido como a Casa do Povo.

Em cinco décadas, transformou o Poder Legislativo, ampliou a atuação dos parlamentares e abriu horizontes para as mais diversas manifestações sociais, como verdadeiro palco político em sua essência. É a casa dos debates que permite a livre manifestação, o contraditório, sedia entendimentos – espaço democrático.

Sua concepção arquitetônica moderna e atual foi vencedora de um concurso que premiou profissionais de renome nacional, reflexo de uma época em que Brasília revolucionou os padrões de prédios públicos.

Com as necessidades que se apresentaram, ganhou ampliações e reformas nas últimas décadas, mas sua estética se mantém como um marco na Capital do Estado.

O Barriga Verde é contemporâneo e coração do pensamento político catarinense, casa de ampla acessibilidade, aberta aos mais diversos matizes sociais. Méritos que justificam a celebração de seu cinquentenário em 2020, nessa exposição que agora se realiza.

Deputado Moacir Sopelsa
Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina

Cobertura jornalística: Documentário da TVAL | Especial da Agência AL | Reportagem da TVAL | Fotonotícia