Exporarte Estudantil

A EXPOARTE é o resultado do projeto artístico realizado com alunos do ensino fundamental em duas Escolas Municipais de São Carlos, no oeste catarinense. Neste trabalho, o aluno possui a liberdade para exteriorizar seus sentimentos através da arte, com estilo e característica próprios na desenvoltura da pincelada e do traçado. Na Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos, são atendidos alunos da comunidade de Linha São João, oriundos da zona rural, incluindo crianças com deficiência e dificuldade de aprendizagem.

A Escola Municipal Padre Jorge Annecken, na comunidade de Bela Vista, também atende crianças do campo e de regiões próximas. Em sua grande maioria, a comunidade escolar é formada por filhos de agricultores.

Dulcí Aparecida Poletto Diel é a professora organizadora do projeto. Graduada e pós-graduada em Educação Artística, atua em ambas as escolas como professora efetiva desde 1996. Para ela, “a arte é parte fundamental na vida do ser humano em toda a sua existência. Viver a arte é expandir nossos sentimentos e emoções”.

Siga a cobertura jornalística: TVAL | Fotonotícia | Instagram